5 de set. de 2011

Freddie Mercury

Hoje seria aniversário de Freddie Mercury, um dos meus músicos favoritos, portanto, ele merece uma homenagem aqui no blog.
Tumblr_lr0ttck0w01qb37ju_large
     Freddie Mercury na verdade se chamava Farrokh Bommi Bulsara e nasceu no dia 5 de setembro de 1946, em Zanzibar (atualmente parte da Tanzânia), hoje estaria fazendo 65 anos se não tivesse morrido aos 45.
     Aos oito anos, Farrokh foi estudar na escola St. Peter Boarding School, uma escola inglesa próxima de Bombain, na Índia. Lá, começou a ser chamado de Freddie pelos amigos e mais tarde até sua família passou a chamá-lo assim. Foi lá que formou sua primeira banda, The Hectis.
     Depois de se formar, em 1964, com dezoito anos, Freddie e família mudaram-se para a Inglaterra, devido a uma revolução iniciada em Zanzibar. Por conta de seu histórico e suas habilidades naturais, Mercury foi aceito pela Faculdade Ealing de Arte e formou-se em Design Gráfico e Artístico.

     Um de seus colegas de faculdade era o baixista Tim Staffell, de quem Freddie se tornou grande amigo. Tim levou Freddie para participar dos ensaios de sua banda chamada Smile. Em abril de 1970, quando a banda Smile foi reformulada, Freddie acabou ficando como vocalista.
284478_117531838339124_100002469240084_135100_3161168_n_large
     Em 1970, Freddie conheceu Mary Austin, gerente da butique Biba no bairro de Kensington. Os dois começara a namorar no ano seguinte, numa relação que durou até quase o final da década de 70, quando Freddie assumiu ser bissexual. Apesar disso, Mary continou sendo sua melhor amiga e pessoa de confiança, tanto é que grande parte da herança de Mercury ficou para ela.
     Mercury compôs muitos dos sucessos do Queen, como Bohemian Rhapsody, Somebody to Love, Love of My Life e We Are the Champions. Suas exibições ao vivo eram lendárias, tornando-se imagem de marca da banda. A facilidade com que Freddie dominava as multidões e os seus improvisos vocais envolvendo o público no show tornaram as suas turnês um enorme sucesso na década de 70 e 80.
     No dia 23 de novembro de 1991, Freddie Mercury admitiu ter AIDS e morreu em sua própria casa na noite do dia seguinte. A casa de Freddie Mercury, passada por testamento à sua ex-namorada, Mary Austin, recebeu muitos buquês de flores na época e continua a receber até hoje.
Tumblr_lr21z8rzs31qk8gmoo1_500_large

3 comentários:

Any Brasil disse...

ele é muito bom mesmo, adoroas músicas dele
trendluxo.blogspot.com

Celso disse...

Rafa, a sua tia está boa? A Larissa... To com saudade dela, ela era minha melhor amiga de net...
Diz a ela mandar noticias! E seu blog está perfeito como sempre... S2

By: Celso

Unknown disse...

FREDDIE NÃO ERA UMA ESTRELA, ERA UMA CONSTELAÇÃO ...

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog