8 de fev. de 2011

Círculos nas plantações

     Já bem melhor do nariz e com a queimadura nem tão dolorida quanto quando queimei, entrei no msn e vi que havia uma mensagem da Melissa contando as novidades da viagem e dizendo que eu deveria falar sobre os círculos nas plantações que aparecem pelo mundo inteiro, achei essa ideia muito boa e por isso vou comentar hoje aqui. O texto ficou meio grande porque esse é um assunto tão interessante que me empolgei, mas vale a pena ler tudo, é um assunto muito legal e sinistro.

     Os Círculos nas Plantações, também conhecidos como Crop Circles, são padrões geométricos que vêm surgindo em plantações de cereais em todo o mundo desde o fim da década de 70. Embora o fenômeno se concentre na Inglaterra, já que dois terços dos círculos foram descobertos em campos ingleses, estas formações já foram observadas em vários outros países. Eles variam de formas simples e geométricas a composições complexas feitas cuidadosamente.
     Esse fenômeno encontra-se um tanto envelhecido pelo tempo, pois nem todas as formações conhecidas são circulares nem apareceram exclusivamente em plantações, já tendo sido observadas sobre neve, areia e sobre a superfície de lagos congelados.
     Dos círculos ingleses, 80% foram produzidos no Sul da Inglaterra em uma área denominada "Triângulo Místico", cujos vértices seriam os sítios de Stonehenge, Avebury e Glastonsbury. Este fato por si só já bastaria para conferir ao fenômeno uma atmosfera mística, mas, além disso, é muito frequente estarem associados à descoberta dos círculos relatos de sons estranhos, luzes coloridas e aparição de OVNIs.
     Há teorias de que eles são feitos por discos voadores que aterrissam e achatam as colheitas, ou que sejam mensagens deixadas por alienígenas visitantes. Outros acham que eles são criados por raios de microondas de satélites em órbita na Terra. Outras explicações mais racionais afirmam que os círculos são feitos por homens, na tentativa de convencer o público que há vida extraterrestre na Terra.
     Alguns fatores que levam as pessoas a acharam que esse círculos são feitos por aliens são que a irrigação no local onde foram feitos fica normal; a ausência de qualquer vestígio de ação humana, marcas de pneus, combustível, ou ferramentas cortantes; as plantas onde estão o círculo sofrem muitas vezes mutações a nível celular (seus caules apresentam nós não condizentes com o crescimento normal); o perfil magnético registrado por um magnetômetro imita a forma real do círculo; são encontrados pequenos rastros de materiais magnético impregnados nas plantas; alguns círculos nas plantações em especial apresentam isótopos não-naturais, que são sintetizáveis apenas em laboratório,tais como telúrio, vanádio, bismuto, európio e itérbio.
     Os círculos nos campos permaneceram um mistério sem pistas até 1991, quando dois aposentados ingleses, Doug Bower e Dave Chorley, admitiram ter feito mais de 250 círculos desde 1978. Se para a mídia e para os cientistas em geral o mistério pareceu resolvido, a maioria dos cerealogistas (como são conhecidos os investigadores dos círculos) não se satisfez com a declaração de Doug e Dave. Declararam ser impossível que dois senhores de idade pudessem ter feito círculos de tamanha engenhosidade e enganado todos os investigadores durante mais de uma década. Acusaram os aposentados de contradições em suas declarações e afirmaram categorigamente que aquilo não passava de uma bem orquestrada armação de orgãos internacionais para desestimular a busca pela verdade sobre os círculos e desmoralizar os estudiosos.
     Foi então que começou a Teoria da Conspiração, pois para os cerealogistas a declaração de Doug e Dave, longe de encerrar o caso, tornou-o mais interessante, pois agora havia provas que forças ocultas estariam tentando esconder a verdade do público.
     Atualmente os pesquisadores já contam mais de dez mil círculos observados há cerca de trinta anos. De lá para cá, os círculos se tornaram maiores, mais complexos e se espalharam pelo mundo. Aqui no Brasil apareceram mais círculos nas plantações do interior de São Paulo e Santa Catarina.
     Uma vez descartada a hipótese de que todos os círculos tenham sido feitos por seres humanos, há ou houve pelo menos três teorias sobre quem estaria criando os círculos "genuínos": teriam sido criados por extraterrestres ou "inteligências superiores"; pela própria Terra, que seria uma entidade viva (chamada de Gaia) provavelmente através de vórtices de vento ou plasma; são criados espontaneamente por uma espécie de força geo-magnética.
     As duas últimas hipóteses parecem ter sido abandonadas recentemente devido ao aparecimento em agosto de 2001 de duas formações bastante especiais: uma retratando uma face humana (ou extra-humana) e outra reproduzindo o código transmitido ao espaço em 1974 pelo radio-telescópio de Arecibo como parte do programa SETI (imagens desses dois círculos abaixo). É geralmente aceito que estas formações exigiram uma entidade criadora com algum grau de inteligência.

  

9 comentários:

Rart og Grotesk disse...

uma vez vi uma reportagem sobre esses círculos de plantações, esses desenhos estranhos que formam, bem misterioso e interessante!

http://artegrotesca.blogspot.com

Bruno Teixeira disse...

ESTE ASSUNTO É MUITO INTERESSANTE, E EU TENHO MINH OPINIÃO FORMADA SOBRE O ASSUNTO.

É CLARO QUE NÃO PODEM SER HUMANOS A FAZEREM ISSO ASSIM COMO A CONSTRUÇÃO É UM MISTÉRIO A CONSTRUÇÃO DAS PIRÂMIDES, POIS ATÉ HOJE NINGUÉM TEM PROVA SÓ TEORIA DE COMO FOI, E COMO SERES HUMANOS TERIAM A CAPACIDADE DE CRIAR ALGO EXTREMAMENTE PRECISO EM TODOS OS DADOS DE ARQUITETURA, INCLUSIVE NOS PONTOS CARDIAIS APONTADOS PELA PIRAMIDE ONDE HOJE EM DIA COM OA MAIS SOFISTICADOS APARELHOS ELETRONICOS NÃO SE CONSEGUE TAMANHA PRECISÃO, ALÉM DE TEREM LIGAÇÃO TAMBÉM COM AS TRÊS ESTRELAS CASANDO NÃO COINCIDENTEMENTE COM A POSIÇÃO ESTRELAR!!!

NÃO TAMBÉM NÃO SÃO E.T.'s...

O FATO É QUE EXISTE MAIS DO QUE UMA DIMENSÃO NA TERRA, PORÉM NÓS SERES HUMANOS SÓ ENXERGAMOS UMA PARTE DA DIMENSÃO.

PARA MAIORES INFORMAÇ~EOS E ESCLARECIMENTOS DO ASSUNTO, SUGIRO A LEITURA DO LIVRO: RASTROS DO OCULTO, AUTOR: DANIEL MASTRAL.

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

RafaCruz disse...

Bruno,
Também acho que não são seres humanos que fazem os círculos, já que seria algo complexo de mais para ser feitos por pessoas, mas também não encontro alguma teoria mais convincente, não creio que sejam aliens, bem menos que a Terra seja um ser vivo, a teoria que me pareceu melhor foi a terceira que falei, sobre eles se criarem sozinhos por uma força geomagnética, mas depois dos círculos que mostrei abaixo, acho difícil, então é um real mistério para a humanidade.
Achei bastante interessante você ter falado das Pirâmides de Gizé, é um assunto bem legal, vou falar sobre elas hoje.

Obrigada
Rafa
rafadeoliveira-tudosobrequalquercoisa.blogdspot.com

Unknown disse...

eu achei bem legal este post, dava ate pra falar mais sobre o assunto, sera que existe ufos?
eu ñ acredito,muitas pessoas forgem as plantações isso é muito facil de se fazer,com um ripão e uma corda.

Bruno Teixeira disse...

RESPONDENDO AO COMENTÁRIO ACIMA ACONTECE QUE NO LUGAR ONDE FICAM ESTES CIRCULOS A VEGETAÇÃO NÃO É CORTADA E SIM DOBRADA SEM QUEBRAR, COM UMA ESPÉCIE DE NÓ NO CAULE, E SEMPRES COM GRANDES VESTIGIOS DE RADIAÇÃO MOLECULAR.

O BURACO É MAIS EMBAIXO, E ACREDITO QUE ESTÁ FORA DO ALCANCE DO ENTENDIMENTO HUMANO.

Abrçs.
Bruno JP Teixeira - O Portuga
http://brunojpteixeira.blogspot.com/

Hudson disse...

Foram os extraterrestres que visitaram o planeta Terra eles são evoluidos tecnologicamente mais do que nós! pelo menos foi o que eu li no livro: "O Desaparecimento do Universo - Gary Renard" livro esse que nós revela muitas coisas interessantes sobre o aparente mundo em que vivemos, acreditem se quiser, sei que é muito interessante e divertida a leitura vale a pena!

Bruno Teixeira disse...

HUDSON, SUA TEORIA É BOA, MAS ATÉ HOJE NÃO SÃO PROVADOS A EXISTÊNCIA DE SERES EXTRATERRESTRES.

A BIBLIA É O LIVRO MAIS ANTIGO E RESPEITADO DO MUNDO E ESTUDANDO A BIBLIA COM OS FATOS HISTÓRICOS DA HUMANIDADE, RESULTA EM OUTROS TIPOS DE EXPLICAÇÕES, AS QUAIS SÃO MELHORES EXPLICADAS NO LIVRO: "RASTROS DO OCULTO" DOS AUTORES DANIEL E ISABELA MASTRAL.

ABRÇS
BRUNO JP TEIXEIRA
O PORTUGA

Anônimo disse...

nossa , amei essa materia , esses circulos são muito fascinante e misteriosos e isso me chama muito a atenção

Anônimo disse...

Eu sou o benão: Olá pessoal pois isto é fascinante porem se não for truc! de repente é deus se manifestando a tua volta 20/10/2012.

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog