23 de fev. de 2011

Dakota Fanning

     Amanhã ainda terei prova, mas é de português, matéria que manjo (muito modesta kkk), e como será fácil e não tenho que estudar tanto assim, deu pra fazer de um assunto mais interessante a vocês hoje. É que hoje é aniversário da Dakota Fanning, atriz que acho demais desdos tempos que fazia filmes beem pequenininha, ela está fazendo dezessete anos e merece uma homenagem né gente.

     Hannah Dakota Fanning é filha de Joy Fanning, que atuou como tenista profissional, e Steve Fanning, que jogou beisebol na liga minor para o St. Louis Cardinals e agora trabalha como vendedor em uma eletrônica de Los Angeles. O seu avô materno foi o jogador de futebol americano Rick Arrington e sua tia Jill Arrington foi repórter da ESPN.

     Menina precoce, aprendeu a ler com dois anos e aos doze foi a mais jovem atriz a ser admitida na Academia de Ciências e Artes Cinematográficas. Reconhecida pela maioria do público como um grande talento desde cedo, tem na facilidade para fazer cenas emotivas um de seus grandes trunfos.
     Quando era mais nova, frequentava um teatro, onde apresentava semanalmente uma peça para os pais. Os organizadores logo reconheceram o talento de Dakota e aconselharam seus pais a procurarem um agente. Iniciou a carreira aos cinco anos, trabalhando em comerciais. Aos oito anos, tornou-se a mais jovem indicada ao Screen Actors Guild Award por sua atuação em Uma Lição de Amor (2002).
     Já vivendo em Los Angeles, Dakota atuou em inúmeras produções, incluindo a participação na série produzida por Steven Spielberg Taken e uma pequena aparição em Friends, na qual interpretou a menininha Mackenzie.
     Em 2009, já adolescente, interpretou a vampira Jane Volturi em Lua Nova, segunda parte da série Crepúsculo, que embora tenha uma aparência muito jovem, tem mais de quatrocentos anos de idade. Em 2010, gravou Eclipse, terceira parte da série, na qual interpretou a mesma personagem. Também em 2010, Dakota foi a cantora Cherie Currie em The Runaways, ao lado de Kristen Stewart (que interpretará Joan Jett), sua companheira em Lua Nova e Eclipse e talvez de Amanhecer, já que a atriz deverá ser chamada para participar também da quarta parte de Crepúsculo, ainda sendo a vampira Jane Volturi.

     Então, parabéns Dakota, muitas felicidades e que continue vivendo muitos anos e fazendo tanto suceso quanto hoje.

1 comentários:

Bruno Teixeira disse...

NEM CONHECIA A MOÇA MAS PARECE MUITO BONITA.

UM FELIZ ANIVERSÁRIO PRA ELA.

ABRÇS

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog