28 de fev. de 2011

Oscar 2011

     Todo ano eu não perco a cerimônia do Oscar, sempre quero ver se meus filmes favoritos são premiados ou se descobro um filme muito legal que ainda não assiti, para que possa alugá-lo e assistir em casa com uma galera junto (kk), esse ano não foi diferente, a única diferença é que é o primeiro ano que comentarei o Oscar no meu blog, formando o primeiro cento de posts, aqui vai com vocês, o centésimo post do Tudo Sobre Qualquer Coisa.

     Ontem foi a cerimônia de premiação do Oscar 2011, realizada no Teatro Kodak, em Hollywood. Os apresentadores desse ano foram os atores James Franco e Anne Hathaway (foto ao lado). As principais categorias eram: melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro original, melhor roteiro adaptado, melhor filme de animação e melhor filme em língua não-inglesa.
     Na categoria de melhor filme, foram indicados os seguintes filmes: Cisne Negro, O Vencedor, A Origem, O Discurso do Rei, Rede Social, Minhas Mães e meu Pai, Toy Story 3, 127 Horas, Bravura Indômita, Inverno da Alma. Mas o grande vencedor foi o filme O Discurso do Rei, que acabou sendo o maior vencedor da noite, ganhando quatro estatuetas. Como ele foi o filme que recebeu mais oscars quere muito assistí-lo para saber o que há de tão interessante nele, quando assistir vou comentar sobre ele aqui.
     O ganhador do prêmio de melhor diretor foi justamente o diretor do melhor filme do ano, Tom Hooper (homem da direita na foto a baixo), ele venceu dos outros indicados: Darren Aronovsky, David Fincher, David O. Russell e Joel e Ethan Coen.
     Os que venceram como melhor atores foram Colin Firth (homem da esquerda na foto a cima) e Natalie Portman (foto da direita em cima). Ele vencendo os outros indicados: Jesse Eisenberg, James Franco, Jeff Bridges e Javier Bardem. E ela vencendo de: Nicole Kidman, Jennifer Lawrence, Michelle Williams e Annette Bening. Colin ganhou pelo filme O Discurso do Rei, e Natalie pelo Cisne Negro.
     Já os melhores atores coadjuvantes foram Christian Bale e Melissa Leo (os dois na foto ao lado), que concorreram com: Jeremy Renner, Geoffrey Rush, John Hawkes e Mark Ruffalo, e ela com: Amy Adams, Helena Bonham Carter, Jacki Weaver e Hailee Steinfeld. Os dois ganharam pelo filme O Vencedor.
      O melhor longa animado foi Toy Story 3 (pôster da esquerda mais em baixo), vencendo de O Mágico e Como Treinar seu Dragão. Para saber mais sobre esse filme, leia sua sinopse nesse post sobre os melhores filmes de 2010.
     Quanto aos roteiros, quem vencer o prêmio de melhor roteiro original foi, mais uma vez, o filme O Discurso do Rei, que estava concorrendo junto com os filmes: Minhas Mães e meu Pai, A Origem, O Vencedor, Another Year. Já o melhor roteiro adaptado foi o do filme A Rede Social (pôster da direita a baixo), filme que conta a história do facebook, como foi criado até o sucesso de hoje. A Rede Social estava concorrendo entre os indicados: 127 Horas, Toy Story 3, Bravura Indômita, Inverno da Alma.

     O melhor filme em língua não-inglesa da vez foi Em um Mundo Melhor, um filme dinamarquês. Também ainda não vi esse filme. Ele estava concorrendo junto com seguintes filmes: Biutiful, Fora-da-Lei, Dente Canino, Incendies.
     Além desses prêmios, houve alguns outros mas como são os menos importantes, não comentarei aqui, esses que falei são os prêmios principais.

1 comentários:

Any Brasil disse...

eu amei a premiação, acho que foi muito justa, pricipalmete para os de melhores atores.
trendluxo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog