20 de mai. de 2011

A Criação segundo cristãos

Hoje falaremos sobre a teoria da Criação segundo o cristianismo, religião que prevalece no nosso país.
     Segunda essa religião, que expressa seus ensinamentos na Bíblia, no princípio Deus criou o céu e a terra. Antes disso, a terra estava deserta e vazia, mas o espírito de Deus pairava sobre as águas.
     Deus exigiu que houvesse luz, e houve luz, ao refletir sobre isso, Deus viu que era a luz era uma coisa boa. Depois separou a luz da escuridão, e disse que a luz era o dia e a escuridão era a noite. Esse foi o primeiro dia.
     No segundo dia, Deus fez com que as nuvens ficassem no céu e disse que delas cairia a chuva. Deus disse ao espaço que fica no alto que seria denominado "céu".
     Quando chegou o terceiro dia, Deus definiu as águas que haviam se juntado como sendo os mares, observou o céu, a terra, o mar e o chão seco e viu que tudo isso era muito bom. Depois fez com que crescessem no chão toda espécie de plantas e árvores, e viu que isso também era bom.

     Foram definidos os dias e as noites no quarto dia. Deus disse que no céu haveriam lâmpadas que iluminassem. Durante o dia seria o sol e durante a noite serião a lua e as estrelas. Essas lâmpadas também serviriam para indicar o dia, a noite, o mês e a semana em que estamos e também marcariam as estações do anos. Vendo que tudo aquilo era bom, passou-se mais um dia.
     E chegou o quinto dia, dia em que Deus criou animais, fez peixes nadarem na água, pássaros voarem sobre a terra, e fez com que no campo vivessem todos os tipos de animais, grandes e pequenos.
     No sexto dia, Ele criou o homem à sua imagem e semelhança, e lhe confiou a terra com os animais e plantas, e ainda lhes falou: "Sejam fecundos e tenham filhos. Eu lhes confio a terra. Vocês valem mais que os peixes, os pássaros, os animais e as plantas. Cuidem deles. As plantas servirão de alimento para vocês e para os animais."
     Deus viu que tudo o que tinha feito era bom. Em seis dias Ele criou o universo: o céu, a terra, o mar e todos os seres vivos. E, por fim, no sétimo dia, Deus descansou. Por isso, o sétimo dia é abençoado por Deus, e para os homens, é um dia santificado.

1 comentários:

Anônimo disse...

ainda não estar explicativo pra muitos, mas é verdade

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog