1 de mai. de 2011

A Hard Day's Night

     Antes de ir ao nosso assunto de hoje, queria perdir a vocês se poderiam seguir meu novo blog, aquele que já havia comentado, mas agora ele já está pronto em termos de design, acessem-o nesse link e quem poder siga-o por favor, lembrando que não estou forçando niguém, estou pedindo educadamente rsrs

     Agora ao nosso assunto de hoje: nessa Páscoa assisti o filme A Hard Day's Night e achei super legal, então vim aqui falar um pouco deles para vocês.

     A Hard Day's Night é um filme de 1964 realizado pelo grupo de rock inglês The Beatles. Foi o primeiro filme realizado pelos Beatles e junto ao filme foi lançado um álbum com o mesmo nome. O cinema na época era grande divulgador de estrelas do rock. Inspirados em Elvis Presley, os Beatles viram no cinema mais uma maneira de promover sua música.
     Apesar de ainda ser em preto em branco, é um filme excelente, não é a toa que foi indicado a dois Oscars. Para os beatlemaníacos é imperdível, mas para quem não é beatlemaníaco também vale a pena assistir, principalmente se você curte filmes de comédia, pois esse filme é muito engraçado.

     A Hard Day's Night é considerado um semi-documentário, pois retrata o auge da beatlemanía, mostrando as fãs que perseguiam os Beatles na rua e o que os garotos de Liverpool faziam para que não fossem atacados por elas.
     O filme se inicia com os Beatles correndo de fãs enloquecidas para conseguir entrar em um trêm que os levará para uma cidade onde farão um show. Depois de passar por um sufoco, conseguem entrar no trêm, e se sentam junto com um velhinho que depois é apresentado como avô de Paul McCartney.
     Eu acho muito engraçado quando, pouco depois de sabem que o idoso é avô de Paul, entra um homem no vagão deles, lhes dá algumas coisas - entre elas uma garrafa de coca-cola para John Lennon - e pede que os quatro ajam como pessoas normais e não fiquem fazendo brincadeiras pelo trêm, sendo que enquanto ele está falando, John está cheirando a coca-cola como se fosse alguma droga. Podem ver essa cena na imagem ao lado.
     O engraçado é que nenhum deles obdecem o homem e ficam aprontando as maiores bagunças durante sua viagem. O beatle que mais implica com esse homem é o John Lennon, que vive chamando-o de porco, o que deixe ele furioso.
     Eu assisti o filme inteiro no youtube, pois não achei nenhum com boa qualidade para baixar. Vocês podem conferir a primeira parte abaixo e se gostarem e quiserem assistir o resto, em baixo do vídeo tem o link para cada uma das outras partes do filme.


1 comentários:

Dalva Caroline disse...

kkk achei engraçado a cara do velhinho O.O

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog