4 de jul. de 2011

Ajnã: O Terceiro Olho

Gente, obrigada para quem já votou no TSQC para destaque VDG, e se você ainda não votou, vota lá por favor, é bem rápido, só clicar aqui e votar no Tudo Sobre Qualquer Coisa na enquete que tem lá, obrigada pela participação de todos. Hoje vamos continuar falando sobre chacras, falando do sexto chacra.
     Localizado entre as sobrancelhas, este chacra é chamado também de terceiro olho ou terceira visão. Está relacionado com a hipófise e que também responde pela concentração, memória, imaginação e visualizações do indivíduo.
     Sua cor é o azul escuro ou índigo, e esta ligada diretamente a mente inconsciente. Além da hipófise, esse chacra está relacionado a parte inferior do cérebro, a visão, ouvidos, nariz, sistema nervoso, glândula pituitária e a memória.
     Com esse chara bem equilibrado pode-se ter: realização da alma, intuição, boa imaginação, clarividência, concentração, paz de espírito, sabedoria, devoção e percepção para além da dualidade.
     Porém, o desequilibrio desse chacra há como consequências: dores de cabeça, falta de concentração, medo, problema nos olhos, pesadelos e tensão.
     As pedras e os minerais relacionados a esse chacra são: apatita azul, azurita, calcantita, cianita, halita azul, labradorita, lápis lázuli, papagoita, safira azul, sodalita, turmalina azul e vivianita.
     Para alinhar esse chacra é como os outros, sendo que, sempre que o sexto chacra for alinhado, o sétimo também deve ser, e vice-e-versa.
     Para alinhar ou equilibrar o sexto chacra é necessário utilizar uma das pedras relacionadas acima. Recolha-se a um ambiente calmo, isento de ruídos que possam perturbar-lhe a atenção. Torne-o mais agradável e acongegante e, se possível, providencie um fundo musical que seja suave e repousante.
     Sente-se corretamente em uma cadeira de espaldar vertical. Gaste algum tempo para se concentrar e relaxar. Use o seu poder mental para imaginar uma alva luz envolvendo todo o seu corpo, protegendo-o. Utilizando sua mão direita, segure a pedra, distante aproximadamente dez centímetros do sexto chacra, mantendo-a horizontalmente com a ponta voltada para o ele.
     Cerre os olhos e com o poder de sua mente visualize um fluxo de luz branca saindo pela ponta da pedra e penetrando bem no centro do chacra. Ao mesmo tempo, mantenha a pedra girando lentamente no sentido horário. Este procedimento deve durar aproximadamente de três a cinco minutos.
     Passado esse período, repouse o seu braço sobre as pernas e ainda segurando firmemente a pedra, procure perceber quaisquer sensações de cores, imagens ou intuições. Geralmente nas primeiras seções não se percebe nada, porém com a prática você irá notando essas sensações.

3 comentários:

Sabrina Neves disse...

Adorei o post ,e seu blog também adoro saber sobre essas coisas .
http://sweets2dreams.blogspot.com/

Ivone disse...

Ajnã O terceiro Olho é famoso, pois quase todos conhecem esse chacra, muito boas suas postagens, a mim muito agradou, abraços minha linda jovem, Rafa!
Ivone poemas
henristo.blogspot.com

Ivone disse...

JÁ VOTEI EM SEU BLOG, BEIJOS E BOA SORTE!!!
IVONE POEMAS
HENRISTO.BLOGSPOT.COM

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog