25 de jul. de 2011

Maldição do Clube 27

Gente, eu estou mesmo muito mal, fui no médico e ele disse que estou com uma catapora bem ruim. Vocês iriam se impressionar se vissem como está meu rosto e minhas costas, quem sabe eu não faço um post sobre catapora e coloco umas fotos minhas antes e depois, vocês ficariam surpresos. Estou precisando descansar bastante porque realmente minha saúde está precária, mas tentarei postar o máximo possível, então o post de hoje não será extenso.
     Hoje vim lhes falar sobre o Clube 27, maldição que mete medo nos roqueiros que estão chegando a essa idade. Confira agora no que consisti essa maldição e quem foram suas vítimas.

     Depois da coincidência de vários músicos famosos morrerem com a mesma idade, foi criado o "Clube 27" ou Forever 27 Club, uma lenda que crê que essa idade seja amaldiçoada para os músicos profissionais.
     Esse fato inspirou Eric Segalstad e Josh Hunter a escreverem o livro The 27's-The Greatest Myth Of Rock & Roll, que não foi traduzido para português. Em 2008, houve uma exposição em Londres, na Inglaterra, chamda Forever 27 que reunia fotos de músicos que morreram nessa idade.
     Para a numerologia, 27 significa uma transição, a passagem para um próximo estágio da vida. A pessoa que completa 27 anos está entrando na terceira fase da vida,  pois  a vida muda de ciclo a cada nove anos, e isso significaria mais proximidade com Deus.
     Nessa lista está: o guitarrista Jimi Hendrix, a cantora Janis Joplin (do The Doors), Jim Morrison, Kurt Cobain (do Nirvana), Brian Jones (dos Rolling Stones), o bluesman Robert Jonhnson, Ron Pigpen McKernan (do Grateful Dead), Pete Ham (do Badfinger), David Alexander (dos Stooges), Pete De Freitas (do Echo & The Bunnymen), Mia Zapata (do The Gits) e Gary Thain (do Uriah Heep), Amy Winehouse e outros.
     Muitos dos integrantes desse grupo morreram de overdose, mas nem todos foram assim, como Kurt Cobain, que suicidou-se.
     Escolhi esses integrantes do grupo para que vocês os conheçam melhor:
     Brian Jones (imagem no fim do post) foi o primeiros deles a morrer com 27 anos. O fundador dos Rolling Stones nasceu em 28 de fevereiro de 1942 e morreu em 3 de julho de 1969, encontrado morte na piscina de sua casa em Londres. A causa da morte teria sido overdose seguida de afogamento.
     Jimi Hendrix (primeiro músico das imagens a esquerda), considerado o maior guitarrista de todos os tempos, nasceu em 27 de novembro de 1942 e morreu em 28 de setembro de 1970. Segundo o médido que o atendeu, ele teria se afogado em seu próprio vômito, em decorrência de overdose de remédios para dormir.
     Kurt Cobain (último músico das fotos a esquerda), um dos maiores artistas da década de 90, conhecido por ter sido guitarrista e compositor do Nirvana, nasceu dia 20 de fevereiro de 1963 e suicidou-se, no dia 5 de abril de 1994, com um tiro de espingarda na boca. De acordo com o livro Heavir Than Heaven, sua biografia, a irmã de Kurt afirma que, quando criança, ele dizia que queria entrar para o Clube dos 27.

1 comentários:

Dalva Caroline disse...

caraaaaaaaaaamba! deu medo agr! ainda bem q eu nem sei cantar msm kkkkkk legal o post amei <3 ah e melhoras rafinha :D

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog