22 de jul. de 2011

Porque o nome Apple?

Ai, gente, eu não estou muito bem, estou bem doente. Ontem estava muuito pior, mas hoje ainda não estou 100%, só fui pra escola pra não perder prova, por isso não postei ontem e quase não postava hoje, mas encontrei forças para um post inspirado no meu querido professor de geografia, Antônio Carlos, que sempre me fala umas coisas interessantes. Ele me contou na quinta-feira a história que vou lhes contar e achei algo bem interessante para postar no blog.
23058182_large
     Em 1976, Steve Jobs e Steve Wozniak, faziam parte de um grupo que montava seus próprios computadores de forma artesanal. Em um dormitório de faculdade, a Apple Computers Inc. surgiu, trazendo Apple I, projeto de um computador bastante avançado para a época, mas que foi recusado por empresas de computadores. Mas o que havia sido incialmente recusado por todos, acabou se tornando uma empressa muito bem sucedida.
     Mas porque colocaram o nome de uma fruta numa empresa de computadores? Estranho, né? Mas vocês vai entender que legal depois que eu explicar.
As caras da Apple.
     A versão mais conhecida para explicar esse nome é que o símbolo seria uma referência a Isaac Newton, que se deu conta da lei da gravidade ao observar uma maçã caindo da macieira sob a qual estava sentado.
Tumblr_lhky6zriqg1qfihauo1_400_large     A primeira logomarca da empresa representa essa cena da descoberta da gravidade, mas era muito exagerada e faria pouquíssimo sucesso, já que para fazer uma logomarca a primeira coisa que deve-se pensar e na simplicidade, para que as pessoas vejam e possam se lembrar dela futuramente, mas ninguém iria conseguir guardar na cabeça uma coisa dessas tão estranha.
     Ém 1976, após se derem conta da estranheza da antiga logomarca, o designer Rob Janoff criou outra, a maçã que conhecemos tão bem hoje. Ela já foi preta, colorida, vermelha e atualmente é branca.
     O arco-íris da marca simbolizava a separação das cores em prisma. Hoje a marca possui a cor branca, pois essa cor representa a soma de todas as cores.
     E também tem a história da mordida. Alguns dizem que é uma homenagem ao matemático Alan Turing, considerado um dos pais da ciência da computação, que se suicidou ao comer uma maçã com cianureto. Outros dizem que é por conta da história bíblica de Adão e Eva, onde a maçã representa todo o conhecimento e a mordida, a aquisição dele.

Veja também: iPod não foi invenção da Apple

7 comentários:

Any Brasil disse...

ai que interessante , eu adoro esse nome, adoro nomes quase que normais serem tão bem impostos.
trendluxo.blogspot.com

Anônimo disse...

I am no longer positive the plaсe you are gеtting your information,
but goοd tоpic. I must spend a while finding out much morе
or figuring out more. Τhanks for excеllent infοrmatіοn Ι used to bе on the lookout
for this infο for my miѕsion.

Look at my weblog :: Silk'n Sensepil Reviews

Anônimo disse...

Dеfinitely bеliеνe that which yοu ѕtаteԁ.

Your fаνoгitе reason sееmеd to be
οn thе internet the eaѕieѕt thing tо
be aware of. I say to you, I dеfinitely gеt annoyed ωhile peoρle
consider worrіes that they јust don't know about. You managed to hit the nail upon the top as well as defined out the whole thing without having side effect , people could take a signal. Will probably be back to get more. Thanks

my web site; http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Thiѕ site was... hοw ԁo I saу it?
Relevant!! Finallу I've found something that helped me. Thank you!

Look at my page ... Www.sfgate.Com

Anônimo disse...

We сοmpletely neеd to аgree which Bull Light up
е cigs tеnd to bе neω technοlogy сigѕ whіch аre bоund you're feeling amazed. The actual odorless technologies and high top quality flavors take you to a new globe.

Feel free to surf to my weblog Green smoke stock Symbol

Anônimo disse...

This iѕ my fiгst tіme go to sеe at here
and i am in fact plеassаnt to rеad аll
аt alone plaсe.

Here iѕ my homеpagе - Ways In V2 Cigs Coupon Code

Anônimo disse...

For now this OBD2 Scan Tool Software diagnostic software
I would NOT propose. Track down the diagnostic knowledge website link connection in your car.


Here is my web site ... obd bluetooth

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog