16 de ago. de 2011

Elvis Presley

Hoje fazem 34 anos que o Elvis morreu e como eu admiro muito esse homem que contribuiu muitíssimo para a história do rock, precisei falar sobre ele aqui hoje.
Tumblr_lpe11v6u2f1qzdzbuo1_500_large
     Elvis Aaron Presley nasceu em East Tupelo no dia 8 de janeiro de 1935, junto que seu irmão gêmeo que não sobreviveu ao parto. Elvis foi um famoso músico e ator, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. É também conhecido como Elvis The Pelvis, pelo modo como dançava, modo aliás muito interessante de ver, ele se mexia de maneira impressionante.
     Elvis teve que crescer em meio aos destroços de um furacão, pois sua cidade foi devastada por um no dia 5 de abril de 1936. Também teve que ficar um certo tempo sem seu pai, pois este foi preso em 1937 junto com o irmão de sua mãe, devido a estelionato. Além de tudo isso, a família foi despejada da sua moradia e Elvis e sua mãe tiveram que ir morar com os pais de Vernon, pai de Elvis.

     Em 1945, seu pai presenteou-o com um violão, que passou a ser a sua companhia constante, inclusive na escola. Elvis e a família mudaram-se para Memphis no dia 12 de setembro de 1948, onde moraram por muito tempo em condições precárias.
Portfolio-source-elvis1-466x580_large     Nos anos de 1953 e 1954, Elvis gravou algumas canções de forma experimental, no Memphis Recording Service, filial da Sun Records. No dia 5 de julho de 1954, considerado o marco zero do rock, Elvis ensaiava algumas canções, até que começou a cantar o blues That's All Right Mama de Arthur Crudup, provocando em Sam Phillips grande entusiasmo. Foi assim que surgiu o rockabilly, uma das primeiras formas de rock'n'roll. Saiba mais sobre o início do rock.
     Em 1956, Elvis tornou-se uma sensação internacional. Com um som e estilo que, uníssonos, sintetizavam suas diversas influências, ameaçavam a sociedade conservadora e repressiva da época e desafiavam os preconceitos já que ele dançava de um jeito considerado apenas feito por negros. Suas canções e álbuns transformam-se em enormes sucessos e alavancaram vendas recordes em todo o mundo. Elvis tornou-se o primeiro "mega star" da música popular, inclusive em termos de marketing.
     Em 1958, Elvis foi para o exército, uma convocação real, facilmente descartável, porém aproveitada comercialmente por seu empresário para expandir sua faixa de público. Transferido, permaneceu na Alemanha de outubro de 1958 até março de 1960. Em agosto de 1958, sua mãe faleceu e isso foi o fato mais dramático da vida de Elvis, fazendo com que ele nunca mais fosse o mesmo.
     O que se sabe sobre o dia de sua morte é que foi dormir por volta das quatro ou cinco da madrugada do dia 16 de agosto. Por volta das 10 horas, levantou para ler no banheiro e o que aconteceu desse ponto até por volta das duas horas da tarde é um mistério. O desenlace ocorreu, possivelmente, no final da manhã, no banheiro de sua suite, na mansão Graceland, na cidade de Memphis, no Tennessee. Elvis só foi encontrado morto no horário das duas horas da tarde por sua namorada na época, Ginger Alden. Logo após, o seu corpo foi levado ao hospital Memorial Batista e sua morte confirmada.
     A morte dessa grande músico, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo, provocando grandíssimo comoção principalmente fãs, que aglomeraram-se em frente à sua mansão. As linhas telefônicas de Memphis estavam tão congestionadas que a companhia telefônica pediu aos residentes para não usarem o telefone a não ser em caso de emergência. O velório ocorreu no dia 17 e os fãs puderam ver o caixão por aproximadamente quatro horas.


Confira teorias da conspiração de que Elvis ainda está vivo

3 comentários:

Bruna Teixeira disse...

Oi Rafa que legal este post sobre o Elvis
retribuindo a visitinha
seja sempre bem vinda ao meu blog
bjos

brunaporelamesma.blogspot.com

Marcinha disse...

oi rafa tdbem? apenas passando pra te avisar que a url do blog mudou, ai vc altera na elite afiliados. Agora é TDiaryofTeens.blogspot.com axo que tem mais a ver rs,bjinhos

Any Brasil disse...

credo nem acredito, já faz tudo isso, e nem conheci, snif.
trendluxo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog