28 de mar. de 2011

Lady Gaga

Tumblr_lwk17u8ysg1qzhns6o1_500_large     Hoje é aniversário da famosa Lady Gaga, e como ela é uma cantora muito influente atualmente, farei uma homenagem a ela.

     Stefani Joanne Angelina Germanotta nasceu em Nova York, no dia 28 de março de 1986, potanto, está fazendo vinte e cinco anos hoje. Ela é mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, e trabalha como cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos. É considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo.
     Gosto muito dela, não apenas pelo fato de suas músicas serem excelentes, mas também porque adoro o estilo de seus clipes, que são bem bizarros (adoro coisas bizarras kkk), mas o que me impressiona mais nessa artista é que ela luta por uma causa que eu também tento lutar bastante, que o fim da homofia, acho rídiculo as pessoas que têm preconceito com as outras só por elas terem opções sexuais diferentes. Você pode observar na imagem ao lado, Lady Gaga na parada gay, defendendo os direitos pela liberdade sexual.
     Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova York em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova York. Em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.
     Lançado em 19 de agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número um no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número dois na parada Billboard 200 e um na Dance/Electronic Albums, também da Billboard. As suas duas canções lançadas como singles, "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, assim como em outros países.
     O álbum, mais tarde, conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prêmios para as categorias Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance. No início de 2009, ela embarcou na sua primeira turnê própria, a The Fame Ball Tour.
     Pelo quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, com o single número um global "Bad Romance", e embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, O álbum vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010, segundo o site britânico NME.
     Em março de 2010, em uma entrevista com a MTV do Reino Unido, Gaga confirmou que começou a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e já terminou de escrever o tema central dele. Três meses depois, em uma entrevista com a Rolling Stone, disse que o seu segundo álbum estava completo, mas não será lançado até o ano de 2011. Ela comentou sobre: "Ele veio tão rápido. Eu estive trabalhando nele por meses, e sinto tanto que está terminando agora. Alguns artistas levam anos. Eu não. Eu escrevo música todo dia".
     Ela anunciou o título, Born This Way, durante o seu discurso de agradecimento para a categoria Vídeo do Ano no MTV Video Music Awards de 2010. A música que leva o nome do cd já foi lançada há um post só sobre ela aqui no blog, que pode ser acessado clicando aqui.
     Em abril de 2010, o vídeo de Bad Romance se converteu como o vídeo mais visto da história do Youtube, com pouco mais de 180 milhões de acessos no momento da condecoração, além de ser o primeiro vídeo a superar os 200 milhões de visitas.
     Vou deixar para vocês um dos meus clipes favoritos da Lady Gaga, Telephone, além de adorar essa música, o clipe é muito bom e ainda tem a Beyonce que também adooro.




3 comentários:

Bruno Teixeira disse...

É VERDADE RAFA... O OBJETIVO DO POST É JUSTAMENTE UM POUCO DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O RACISMO.
OBRIGADO PELO AVISO, E ESTOU PASSANDO CONFORME VOU PODENDO ACESSAR TIVE UM SEGUNDO FATOR QUE VOU EXPLICAR NO POST DE HOJE.

ABRÇS
BRUNO JP TEIXEIRA - O PORTUGA

Marcelly Rosa disse...

Adorei
amo poker face no Piano
amei saber mais sobre lady Gaga

Estou Com Post Novo
Passa Lá:


hppt://marcellyrosa.blogspot.com

Beijos cor de Rosa...!

Rart og Grotesk disse...

Outra Angelina??rsrs De famosa, só conhecia Angelina Jolie, não sabia que Lady Gaga tbm é uma "Angelina".
Ela é bem bizarra mesmo!!
bjs!!

http://artegrotesca.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog