5 de mar. de 2011

O Discurso do Rei

     Desculpa não ter postado ontem, é que um amigão meu que conheço desde a primeira série e que mora em Brasília, venho me visitar e eu necessitava passar o dia inteiro com ele (estava morrendo de saudades rsrs), então saí do colégio e já fui direto pro shopping com ele, achei que fosse dar tempo de postar depois que chegasse em casa, mas acontece que com as milhares de coisas que fizemos e com as milhares de pessoas que encontramos, só cheguei em casa meia noite, e automaticamente desmaiei ao entrar no meu quarto.

     Hoje fui assistir o filme O Discurso do Rei, junto com a Melissa. Como tinha falado, queria assistir esse filme por seu sucesso no Oscar e prometi que quando assistisse iria falar sobre ele aqui. Então, aqui vai meus comentários sobre o filme.

     O filme conta a história de Bertie, Duque de York, tentando curar sua gagueira, da qual sofre desde seus quatro anos. Ele começa com a cena de Bertie tentando ler uma mensagem de seu pai em frente à uma multidão de gente, ele gangueija bastante e não consegue ler direito.
     Depois de procurar diversos médicos e não achar a cura, ele pensou em desistir, mas sua esposa persistiu que ele precisava se curar pelo fato de ser da família real inglesa e precisar fazer vários discursos. Ela persistiu tanto que chegou a encontrar o Dr. Lionel Logue (que na minha opinião e na da Melissa, tem um jeito bem semelhante ao do House), que com suas técnicas um tanto peculiares consegue ajudar Bertie mais que os outros médicos.


     Por ser muito temoso, Bertie se recusa a voltar ao consultório do Dr. Logue, mas após ver em uma gravação que enquanto ouvia música conseguiu ler um texto sem caguejar, aceita que aquele foi o melhor médico que já visitou e que, se quiser falar mais normalmente, deve voltar a consultar-se com ele.
    Após um tempo fazendo os tratamentos um estranho do Dr. Logue, o pai de Bertie, o Rei George V, morre, e seu irmão mais velho, David, é coroado rei. O próximo na linha de sucessão real é Bertie, portanto, depois que David abdica o trono para casar-se, é ele quem ter que assumir como rei.
     A partir do momento que Bertie é coroado Rei George VI, seu médico passa a acompanhá-lo em todos seus discursos reais, inclusive quando ele vai discursar sobre o início da guerra contra a Alemanha na Segunda Guerra Mundial.
     Achei um filme bom, me pareceu bem longo, tem quase duas horas de duração, não tem muita ação para quem gosta de filmes altamente emocionantes, mas conta uma história legal, tem bons atores e é bem dirigido, mereceu os Oscars que ganhou.

2 comentários:

Any Brasil disse...

vou hoje ao cinema ver o filme, tô loka para ver. bjossssss
trendluxo.blogspot.com

Rart og Grotesk disse...

que bom que mereceu mesmo o Oscar! Acho que deve ser um filme bacana, quero ver se assisto!
bjos
obrigada pelo comentário!

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog