29 de abr. de 2011

Casamento de Príncipe William e Kate Middleton

     Hoje foi o grande dia, um dos dias mais esperados dos últimos tempo, o dia do casamento do Príncipe William com Kate Middleton, e aqui você fica sabendo todos os detalhes desse dia especial.

     William Arthur Philip Louis e Catherine Middleton, agora duque e duquesa de Cambridge, casaram-se oficialmente às 7h20 (horário de Brasília) na Abadia de Westminster, em Londres, tendo sua transmissão televisiva sido iniciada às 5h.


     Kate deixou o Hotel Goring, próximo ao Palácio de Buckingham, às 6h52. No trajeto até a abadia, acompanhada do pai, Michael Francis Middleton, ela acenou bastante para os curiosos que se espremiam nas calçadas para ver a futura princesa passar. Kate chegou aos portões da Abadia de Westminster exatamente às 7h, onde William já a esperava desde as 6h22 para o início da cerimônia.
     A cerimônia de cerca de uma hora começou pouco após as 7h, com a passagem de ambos os noivos - cada um a seu lado - pelos longos tapetes vermelhos da igreja. Eles se encontraram no altar às 7h08, trocando olhares, sorrisos e comentários em voz baixa. De acordo com um especialista em leitura labial ouvido pelo diário britânico The Guardian, as primeiras palavras de William à noiva teriam sido: "Você está linda".
     O tão esperado "sim" dos noivos foi dito precisamente às 7h16, antes do início dos juramentos e da troca de alianças. O matrimônio, nos moldes da Igreja Anglicana, foi celebrado pelo arcebispo de Canterbury, Rowan Williams.
Tumblr_lkgw96t2gr1qema7zo1_500_large     A cerimônia levou mais de um milhão de pessoas às ruas de Londres e atraiu olhares do mundo todo, sendo assistida ao vivo por 1.900 convidados. O evento foi transmitido para o mundo todo pela emissora pública de rádio e televisão BBC e atingiu uma audiência de 2,5 bilhões de pessoas e pode ser considerado o evento mais assistido pela televisão da história. No Brasil, as redes de televisão Globo, Record, SBT e RedeTV! transmitiram a cerimônia, além dos canais de cabo GNT e Globo News, que fizeram toda a cobertura desde suas primeiras horas.
     O casamento estava simples para os padrões reais, afinal, William não é o herdeiro imediato ao trono inglês, mas a ocasião foi suficiente para movimentar uma alta quantidade de dinheiro da realeza, reunir celebridades e reacender a áurea da monarquia.
     Essa união foi marcado pelo tradicionalismo com boa dose de contemporaneidade. Enquanto William vestia o tradicional uniforme vermelho de coronel da Guarda Irlandesa do Exército britânico, Kate optou por um modelo clássico branco marfim feito por Sara Burton com mangas longas, decote em forma de coração e um véu tão grande quanto o que princesa Diana usou em seu casamento (veja o vestido de Lady Di no link e o de Kate na foto). A tiara escolhida foi a Cartier, jóia emprestada pela Rainha Elizabeth II.
     Por volta das 8h10, William e Kate deixaram a Abadia de Westminster em uma carruagem aberta (foto ao lado) até o Palácio de Buckingham, a residência real, onde serão oferecidos uma cerimônia de recepção e um almoço para cerca de 600 convidados. O trajeto foi acompanhado por dezenas de milhares de pessoas nas ruas e, apesar das previsões de chuva, ocorreu sob um tímido sol da manhã londrino.
     Por volta das 9h30, os recém-casados apareceram na varanda do Palácio de Buckingham para saudar a multidão. Eles permaneceram por cerca de cinco minutos e trocaram dois beijos.
     Após o almoço no palácio, William pegou emprestado do pai o carro Aston Martin conversível, modelo DB6 Mark II (foto em baixo), e levou a esposa até a residência de Charles, em Clarence House, onde mais tarde haverá o jantar de casamento.
     Para saber mais curiosidades sobre o casamento real, clique nesse link.

1 comentários:

Divã das Baforetes disse...

ai q sonho né! amei! bjbj da Telma

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog