4 de mai. de 2011

Strawberry Field

     Um dos meus sonhos é ir à Inglaterra e, além de tirar uma foto em Abbey Road, visitar Liverpool para conhecer a cidade onde moravam meus amados beatles. Se conseguisse realizar esse meu sonho, com certeza passaria em frente aonde era Strawberry Field. Vou lhes explicar por que. 

     Strawberry Field era um orfanato situado na cidade de Liverpool, na Inglaterra, patrocinado pelo Exército da Salvação Britânico. Ele foi inaugurado em 1936 na Beaconsfield Road, bem próximo a casa onde John Lennon morou durante a infância.
     Quando pequeno, John costumava passar bastante tempo no orfanato, brincando com as crianças que habitavam o local. Tanto é que compôs a música Strawberry Fields Forever, do álbum dos Beatles, Magical Mistery Tour.     O orfanato já foi demolido e reconstruído, sendo o portão vermelho de sua entrada a única parte que sobrou de antes da demolição. Esse portão, certa vez, foi roubado por um fã dos Beatles, mas conseguiram recuperá-lo alguns dias após o ocorrido.
     A música Strawberry Fields Forever foi lançada em 1967, alcançando rapidamente o segundo lugar das paradas britânicas, superada apenas por Release Me, de Engelbert Humperdinck.
     Strawberry Fields também batizou o memorial erguido em homenagem a Lennon no Central Park, em Nova York, perto do local onde ele foi assassinado em 1980. Esse memorial é mostrado na imagem ao lado.
     Em seu testamento, Lennon deixou dinheiro para Strawberry Field, e sua esposa, Yoko Ono, doou mais de US$ 70 mil em 1984 para manter o orfanato funcionando. Mas mesmo com as ajudas financeiras dos Lennon, Strawberry Field acabou sendo fechado em 2005.
     Após funcionar durante 69 anos, o orfanato tão importante para John Lennon foi fechado. Antes de seu fechamento, apenas três crianças viviam no local. Duas foram adotadas e outra estava sob os cuidados dos serviços sociais de Liverpool.
     O Exército da Salvação afirmou que "atualmente é melhor para órfãos serem criados por uma família ou em uma pequena casa do que em uma instituição grande". Em maio de 2005, Marion Drew, porta-voz da entidade, disse que ainda não havia sido decidido o que seria feito com o edifício de Strawberry Field.

1 comentários:

Any Brasil disse...

nossa que tudo, quero conehcer lá tb. lindo
trendluxo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog