18 de jun. de 2011

Paul McCartney

Hoje é aniversário de um dos artista que mais admiro, ex integrante de minha banda favorita, o Paul McCartney, e não poderia deixar de homenageá-lo aqui no blog.
    Sir James Paul McCartney MBE nasceu em Liverpool no dia 18 de junho de 1942 e alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles.
     Aos onze anos, Paul passou a frequentar a escola Liverpool Institute. Foi no ônibus a caminho da escola que Paul conheceu George Harrison. Em 1955, os McCartney mudaram-se para 20 Forthlin Road, em Allerton (subúrbio de Liverpool). Atualmente a casa dos McCartney faz parte do The National Trust (organização que protege e conserva locais de interesses históricos na Inglaterra).
     No dia 31 de outubro de 1956, aos 14 anos, Paul perdeu a mãe que faleceu após uma mastectomia para conter o câncer de seio. O pai de Paul, Jim, trabalhava vendendo algodão. Ele tocava trompete e piano e teve uma banda de dança de salão nos anos 20. Após a morte da mulher, Jim começou a estimular Paul a se interessar pela música.
     Ganhou de seu pai o primeiro instrumento musical da sua vida, um trompete, em 1956. Paul ficou um pouco decepcionado com o presente, pedindo para seu pai para trocá-lo por um violão. Troca feita, o jovem Paul começou a praticar. Como era canhoto, teve que mudar a ordem das cordas para ter um certo sucesso, pois não conseguia tocar direito como destro.
     No ano seguinte, Paul foi apresentado a John Lennon, aceitando seu convite para entrar no Quarrymen Skiffle Group, que depois de muitos anos, nomes e formações, viraria os Beatles. A entrada de McCartney para a banda se deu após Lennon ver McCartney tocar a canção Twenty Flight Rock de Eddie Cochran. Então, os dois começaram a compor juntos algumas canções. No início, a tia de John desaprovou a amizade dos dois pois Macca vinha da classe operária.
     O sucesso mundial e a fortuna chegaram nos anos 60 com o grupo que ousou mudar a música e a mentalidade de uma geração. Desavenças pessoais e profissionais interromperam a carreira dos Beatles. No dia 10 de abril de 1970, Paul McCartney anunciou publicamente o fim dos Beatles em entrevista coletiva e anunciou o lançamento de seu primeiro álbum solo. Saiba mais sobre o fim dos Beatles.
     Em 1966 começaram teorias de que Paul estaria morte e estivesse sido substituído por um sócia. Fique sabendo dessas teorias aqui.
     Ele namorou por 5 anos a atriz Jane Asher, de quem acabou ficando noivo. Porém o noivado acabou em 1968. McCartney conheceu Jane quando os Beatles foram se apresentar no Royal Albert Hall em 1963. Ela foi entrevistá-los para a BBC.
     Em 1967, McCartney conheceu Linda Eastman, uma fotógrafa norte-americana, antes do fim de seu noivado com Jane Asher, em um clube noturno de Londres. Ela estava em Londres para tirar fotos de músicos ingleses ligados ao Swinging London. Após o rompimento de McCartney e Asher, ele se encontrou com Linda em Nova York na ocasião do anúncio do lançamento da Apple Corps. Não demorou muito para os dois começarem um relacionamento.
     Em 12 de março de 1969, ele se casou com Linda e adotou a filha dela, Heather. Com Linda, McCartney teve três filhos: Mary, Stella e James. Após a separação dos Beatles, Linda se tornou parte da carreira de McCartney. Fez parte da banda Wings, tocou piano em shows e discos solos de McCartney.
     Em 1998, Linda morreu de câncer no seio em Tucson, Arizona. Acho super triste que o Paul perdeu a mãe a esposa, mulheres que ele amava muito, da mesma maneira, já que as duas tiveram a mesma doença. Saiba mais sobre Linda McCartney.
     Em 11 de junho de 2002, Paul se casou com a modelo, Heather Mills, na catedral Protestante, "Saint Salvator," do Castelo Leslie com uma recepção para 300 convidados. Em 17 de maio de 2006, sites na internet anunciaram a separação do casal. Houve diversas sugestões, em especial de fãs e simpatizantes de Paul McCartney, que Heather só buscava o dinheiro por trás do casamento.
     Atualmente Paul está noivo da empresária americana Nancy Shevell, com quem terá seu terceiro casamento.
     E aqui fica meus parabéns para esse ótimo músico que sempre será lembrado por mim e pelos seus outros fãs.


1 comentários:

Any Brasil disse...

geeeente eu tb gosto muito dele, suas músicas são tuudo.
amei o post.
trendluxo.blogspot.com

Postar um comentário

- Para evitar que seu comentário venha a ser excluído, leia a política de comentários do blog.
- Antes de fazer uma pergunta dê uma olhada na página de FAQ para ver se sua pergunta já não foi respondida lá.

Obrigada por comentar. Saber que minhas postagens são valorizadas por outras pessoas é o que me faz continuar com o blog